Governo Oferta 155 Mil Vagas do Fies

O Governo Oferta 155 Mil Vagas do Fies 2018 neste segundo semestre, 50 mil vagas terão o juro zero. Em instituições ligadas ao programa os alunos podem financiar o curso de graduação tendo nota maior ou igual a três no Sinaes, Sistema Nacional de Avaliação de Educação Superior, cursos não avaliados pelo Sinaes podem participar com a autorização do MEC.

Para concorrer às vagas os interessados devem ter participado do Enem, Exame Nacional do Ensino Médio, nas edições a partir de 2010, a nota deve ser maior ou igual a 450 pontos e ter pontuação na redação, os primeiros a serem chamados são os que tiverem as melhores pontuações no exame.


Governo Oferta 155 Mil Vagas do Fies 2018 – informações

O Fies tem trabalhado com diferentes modalidades, desta forma o valor do financiamento seja de acordo com a renda familiar dos participantes, a categoria juro zero é destinado a pessoa com até três salários mínimos per capita. O financiamento mínimo do programa é de 50% do valor do curso com semestre de até R$ 42 mil.

Existe mais categorias como a P-Fies para estudantes com renda familiar de até cinco salários mínimos, as taxas de juros podem variar de acordo com o banco. As pessoas que forem pré-selecionadas devem complementar informações sobre a inscrição no site do Fies. As inscrições vão até 22 de julho no site do Fies, os resultados saem dia 27 e o complemento de informações até o dia 31 de julho.

O Fies é um programa do Ministério da Educação e foi criado em 1999 pelo governo federal com o objetivo de oferecer financiamento estudantil a estudantes de baixa renda, este financiamento está acessível para os cursos de graduação presenciais nas instituições de ensino superior particular que tem avaliação positiva pelo MEC.

Algumas das instituições de ensino superior que são reconhecidas pelo MEC e participam do Fies é a Anhanguera, Universidade Cruzeiro Sul (UNICSUL), Universidade Cidade de São Paulo (UNICID), Centro Universitário Distrito Federal (UDF), Universidade Norte do Paraná (UNOPAR), Universidade Estácio de Sá (UNESA), Universidade de Franca (UNIFRAN), Faculdade Unime (UNIME) na Bahia e Faculdade Pitágoras em Minas Gerais.

SAIBA


Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *