Projeto Futuro na Mão Para Beneficiários

O Projeto Futuro na Mão Para Beneficiários é o mais novo foco do Ministério do Desenvolvimento Social para ajudar toda a população com menor renda. Bom, veja melhor agora como vai ser a iniciativa e entenda como se tornar um beneficiário.

Projeto Futuro na Mão Para Beneficiários – Inscrição

O foco maior desta atitude é promover a educação financeira entre as mais de 200 mil mulheres que são inscritos no Bolsa Família. Bom, em 14 de maio de 2018 o MDS divulgou o Projeto Futuro na Mão Para Beneficiários.

Projeto Futuro na Mão Para Benefíciários
Projeto Futuro na Mão Para Benefíciários

Projeto Futuro na Mão Para Beneficiários – Informações

Cuidar do próprio dinheiro está um pouco longe de ser uma atividade, exclusivamente quando a quantia que se ganha por mês é pouca. Sabendo desta realidade o governo decidiu gerar um projeto que ajuda todas às mulheres beneficiárias do Bolsa Família a administrar as finanças pessoais.

Desde o momento em que as beneficiárias aprenderem a cuidar do dinheiro ganho através do Bolsa Família, o MDS aguarda melhorar a gestão do orçamento de cada uma das famílias recebidas pelo projeto social. Sem contar que além disso, é aguardado uma quebra no ciclo de pobreza, que costuma sempre ser passado de geração para outra geração.

Antes de tudo a oficina vai focar em como o dinheiro pode ser dividido entre despesas do dia a dia, emergências e cofrinhos. Logo após, todas as mulheres vão ganhar instruções de como planejar os gastos domésticos e registrá-los na agenda da família. E por fim, cada uma pessoa que participar ganhará um kit, com carteira e duas cadernetas, onde poderão entender melhor as despesas e evitar a inadimplência.

É bom lembrar que as próprias beneficiárias do Bolsa Família ajudaram na geração do conteúdo para as aulas de educação financeira. Concluindo então, os professores do Cras terão o desafio de se colocar no lugar dessas mulheres e assim sentir na pele deles as dificuldades de administrar o dinheiro para suprir as necessidades básicas da família.


Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *