Projeto Progredir do Bolsa Família – Cadastro

Todos os ganhadores do Bolsa Família e pessoas inscritas no Cadastro Único que vão atrás de qualificação profissional, possuem novas chances por meio do Projeto Progredir do Bolsa Família. Está livres as inscrições para cursos gratuitos de qualificação através do Pronatec Oferta Voluntária.

Projeto Progredir do Bolsa Família – Inscrição

Bom, todos os beneficiários da cidade do Rio de Janeiro podem se inscrever nos cursos de hotelaria e construção civil, como por exemplo. Já então no setor de comunicação, são dadas vagas em todo o Brasil. Todos os cursos que são online ou presenciais e os beneficiários ganham os certificados de participação.

Projeto Progredir
Projeto Progredir

Projeto Progredir do Bolsa Família – Informações

Para entrar, todas as pessoas interessadas precisam se cadastrar no Portal Progredir do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). Ao acabar o cadastro, será sim possível fazer a pré-matrícula no curso que desejou. A afirmação da inscrição será mandada ao candidato, conforme com o e-mail cadastrado pelo Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional de Tecnológica (Sistec).

O Pronatec Oferta Voluntária é um teste do Ministério da Educação (MEC) que soma com os cursos de formação inicial e constante ou qualificação profissional. Para uma pessoa ficar  sabendo sobre as vagas disponíveis e prazo de validade das inscrições, entre no Portal Progredir.

Administrado pelo Ministério do Desenvolvimento Social, o Progredir é um projeto de ações ligado às famílias com baixa renda para o acesso ao empreendedorismo, à qualificação profissional e ao mercado de serviços. A jogada conta com assistência técnica para microempreendedores ou pessoas com um potencial para empreender todo o Brasil, Sem contar que além de ações de inclusão digital, educação financeira e vagas em cursos profissionalizantes.

Logo após fazer todos os passos, a pessoa terá acesso ao sistema do programa. O mesmo deverá preencher todos os dados pessoais, grau de escolaridade, cursos concluídos e também as experiências profissionais. Toda informações são essenciais para encontrar uma boa oportunidade de emprego.


Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *