Saldo com Valor Atualizado do Fundo PIS / Pasep

A Consulta do Saldo com Valor Atualizado do Fundo PIS/Pasep Já Iniciou, os beneficiários que não fizeram o saque do valor no mês anterior podem consultar o saldo que poderá ser retirado, os valores possui a correção em uma margem de 8,9741% e os saques vão iniciar logo no próximo mês, quem já retirou o valor no mês anterior não recebeu a margem de correção.

Aquelas pessoas que tiverem saldo na conta podem receber o reajuste, tem o direito de receber este valor os contribuintes que trabalharam com carteira assinada na iniciativa privada ou foi militar ou funcionário público entre o ano de 1971 a 1988.  O Ministério do Planejamento informou recentemente que o valor a ser retirado depende da quantidade de tempo que o trabalhador trabalhou.


Consulta do Saldo com Valor Atualizado do Fundo PIS/Pasep Já Iniciou – informações

As contas de PIS dos trabalhadores do setor público são do Banco da Caixa, as contas Pasep dos funcionários públicos são do Banco do Brasil. O Banco da Caixa e o Banco do Brasil divulgaram a pouco tempo o calendário com a data para os saques dos beneficiários, a retirada de valor das pessoas com menos de 60 anos irá até o fim de setembro.

Chegando ao final do mês de setembro a regra da liberação voltará para casos de aposentados a partir de 60 anos, casos invalidez e doenças graves. Pessoas nestas situações podem sacar o valor a quando quiser. Muitos trabalhadores não conhecem os direitos a eles fornecidos é preciso divulgar a informação, frequentemente todos os anos muitos trabalhadores não sacaram o benefício.

Como consultar o saldo

Para realizar a consulta de saldo o trabalhador deverá visitar o site do Banco da Caixa ou o site do Banco do Brasil, usando apenas o número do CPF o trabalhador conseguirá consultar o valor disponível. O PIS é ligado ao trabalhador de meio privado sendo o responsável o Banco da Caixa Econômica Federal, o Pasep é ligado ao trabalhador público o responsável é o Banco do Brasil.

SAIBA MAIS


Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *