Saldo com Valor Reajustado do Fundo PIS/Pasep

A Consulta a Saldo com Valor Reajustado do Fundo PIS/Pasep Começou recentemente, os beneficiários que não fizeram o saque no mês anterior podem consultar o saldo que pode receber, estes valores têm a correção de 8,9741% e o saque começa no mês que vem, quem sacou o valor no mês anterior não recebeu a correção realizada.

Quem tiver saldo em conta receberá o reajuste, tem direito a receber o valor a pessoa que trabalhou com a carteira assinada em iniciativa privada ou foi militar ou servidor público no período de 1971 a 1988.  O Ministério do Planejamento informou que o valor a ser recebido dependerá de quanto tempo o indivíduo trabalhou.


Consulta a Saldo com Valor Reajustado do Fundo PIS / Pasep Começou – informações

As contas do PIS dos trabalhadores do setor público são de responsabilidade da Caixa Econômica Federal, já as contas Pasep dos servidores públicos são de responsabilidade do Banco do Brasil. O Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal divulgaram o calendário de saque para os beneficiários, o saque das pessoas que tem menos de 60 anos vai ser até o final de setembro.

Após o final de setembro a regra de liberação volta apenas para casos de aposentadorias a partir de 60 anos, invalidez e doenças graves, nestes casos citados o saque poderá ser realizado a qualquer momento. Muitas pessoas ainda não sabem destes direitos então é importante divulgar, todos os anos muitas pessoas deixam de retirar os benefícios.

Como consultar o saldo

Para consultar o saldo a pessoa pode acessar o site da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil, neles a pessoa através do número do CPF consegue fazer a consulta e ver se tem valores disponíveis. O PIS é vinculado ao trabalhador do setor privado e é administrado pela Caixa, o Pasep é vinculado ao trabalhador do setor público e é administrado pelo Banco do Brasil.

SAIBA MAIS


Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *